PB: Obra da Prefeitura é inviável, afirma Governador
Duas gestões lutam pelo mesmo espaço para construir obras diferentes em João Pessoa
JOÃO PESSOA (PB) - O Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), declarou, nesta quarta-feira (25), que não abrirá mão do terreno que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) reivindica a posse. Segundo o Governador, os planejamentos da PMJP não tem condições de serem realizados no local.
A Prefeitura pretende construir um Terminal de Integração de Ônibus, o que para Coutinho é inviável. “É preciso um espaço grande para suprir as necessidades da população, principalmente de um bairro como Mangabeira. O que queremos fazer é muito melhor para os moradores daquela área”, afirmou. A intenção do Estado é construir um trevo para desafogar o trânsito na área.
Já o Prefeito Luciano Cartaxo (PT) informou que procurou o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que haja uma intermediação de negociação da área. “Tenho clareza de que é possível contemplar as duas obras, tanto o BRT (Bus Rapid Transit) quanto a obra do trevo de Mangabeira”.
Localizado na zona sul da capital, o bairro de Mangabeira é o mais populoso da cidade, com cerca de 100 mil habitantes. O trânsito na área apresenta congestionamentos constantes e o serviço de transporte público é ineficiente, segundo os moradores.