Cadoca: "Qual o partido que tem pureza ideológica?"
Segundo o parlamentar, por conta do grande número de legendas existente no País, a ideologia partidária faz parte do passado
Recém-filiado ao PCdoB, o deputado federal Cadoca relatou, em entrevista ao Portal LeiaJá, que a realidade política mudou muito. Segundo o parlamentar, por conta do grande número de legendas existente no País – atualmente são 32 -, a ideologia partidária faz parte do passado.
“Qual o partido que tem pureza ideológica nesse País? Isso era marcado lá atrás, mas hoje não (...) A realidade é outra, essas posições (ideológicas) foram se transformando, tanto outras figuras (políticas) também. O PT mesmo foi criado de baixo para cima e também mudou”, afirmou o deputado.
Cadoca também afirmou que a decisão de se filiar ao PCdoB não foi de última hora. Ele relatou que recebeu convite de vários partidos, mas preferiu se aliar a legenda comunista.
“Eu fui comunista por 20 anos. Minha primeira eleição foi de chapa fechada, em 1982. Tenho uma história no combate a ditadura, fundei o PMDB, estive no MDB na época da ditadura. E passei mais de três décadas no PMDB” , disse.
Luciano Siqueira
Vice-prefeito da cidade do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB) afirmou, durante o lançamento do Programa de Compras Governamentais, no auditório da Prefeitura do Recife, nesta segunda-feira(7), que não soube de nenhuma crítica a respeito da filiação de Cadoca ao partido comunista.
“Considero a filiação dele extremamente natural ao partido, até porque Cadoca foi militante comunista. Ele foi vereador do Recife, deputado estadual, deputado federal , oriundo das forças de esquerda “, ressaltou o comunista.