Registro de óbito de Odijas Carvalho é retificado

Outros casos que estão sendo investigados pela Comissão da Verdade de Pernambuco

ter, 15/10/2013 - 17:36
Divulgação/Assessoria Colegiado está analisando 51 casos Divulgação/Assessoria

Depois da retificação do atestado de óbito do estudante Odijas Carvalho, que morreu na época da ditadura militar, nas dependências do hospital da Polícia Militar de Pernambuco, a Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara deve entrar na justiça com pedidos de correções de documentos de outras pessoas que foram mortas no regime.

“Nós vamos proceder com outros casos, como o de Anatália Souza Melo (professora, militante do PCBR, que foi presa e morta em Pernambuco nas dependências do Doi-Codi). Afora Anatália, também existem outros casos. As retificações vão se suceder”, afirmou Nadja Brayner, que faz parte da Comissão Estadual da Verdade, em entrevista ao Portal LeiaJá.

Nadja ainda relatou que o resultado favorável à retificação do óbito de Odijas já estava sendo esperado pelo grupo. “A gente estava acreditando por conta do parecer da promotora. O Ministério Público deu um parecer favorável. Foi um parecer bem feito, nós fizemos audiências públicas, com vários depoimentos, além de informações dos jornais. Esses elementos ajudaram na retificação”, explicou. 







COMENTÁRIOS dos leitores