"Esse processo é cheio de ódio e de rancor", diz Oscar

Presidente municipal do PT pode ser expulso da legenda, caso a denúncia de Dilson Peixoto (PT) seja acatada

por Giselly Santos qua, 06/11/2013 - 12:22
Líbia Florentino/LeiaJáImages/Arquivo Oscar frisou que agora está dedicado as ações da campanha à presidência do PT no Recife Líbia Florentino/LeiaJáImages/Arquivo

O presidente do PT no Recife, Oscar Barreto, está sendo alvo de uma denúncia interna, que pode acarretar na expulsão dele da sigla, encabeçada pelo ex-vereador Dilson Peixoto (PT). A denúncia, segundo Barreto, é resultado de "brigas pessoais" e "não tem nada haver com política". No requerimento Dilson alega que Oscar, durante as eleições municipais em 2012, impulsionou a indisciplina dentro do PT ao "estimular" que os petistas não votassem em Humberto Costa (PT), além de outros pontos como um possível pedido feito por Humberto e o deputado federal, João Paulo (PT), visando o cancelamento do  Processo de Eleições Diretas (PED) no estado. 

"Dilson não conhece o partido, ele não ajudou a construir o partido, chegou bem depois e só fez se beneficiar com o PT. Assim como o Pedro Eugênio e outros que chegaram depois, vieram com ódio do PSB e querem que o PT tenha ódio do PSB", disparou Oscar. 

O presidente está concorrendo a reeleição no PED municipal e afirmou que agora está dedicado a campanha, já que as eleições acontecem no próximo domingo (10). "Estou com a agenda cheia nesses últimos dias, trabalhando na minha campanha", frisou deixando a entender que está tranquilo com relação ao processo interno contra ele. Caso a denúncia de Dilson seja acatada, Oscar ainda tem o direito à defesa, por isso continua sendo legítima a participação dele no PED. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores