Prefeito de João Pessoa quer permutar terrenos com Estado
Luciano Cartaxo prometeu doar terreno se Ricardo Coutinho retribuir
JOÃO PESSOA (PB) - O Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), decidiu dar uma nova sugestão para resolver o impasse com o terreno que o Governo do Estado irá utilizar na construção do Trevo de Mangabeira, na Zona Sul da capital. Cartaxo quer promover uma permuta entre as gestões.
Garantindo ter o documento que comprova a posse do local registrado em cartório, Cartaxo pediu que o Governador Ricardo Coutinho (PSB) faça uma troca. “O Governo do Estado tem cinco terrenos nas proximidades, qualquer um desses cinco serve para a PMJP”, declarou.
A Prefeitura doaria o espaço onde o Estado quer construir o Trevo e receberia outro local também em doação. “A cidade ganha as duas obras”, salientou para então afirmar que não buscará na Justiça a saída do Governo do terreno.
O bairro de Mangabeira, o mais populoso da cidade com cem mil habitantes, é o alvo da discórdia. Enquanto Ricardo Coutinho já assinou a Ordem de Serviço para construir um Trevo, com R$ 21.5 milhões em orçamento, a Prefeitura almeja por um Terminal de Integração de ônibus, com R$ 188 milhões.