Em vídeo, Rui Falcão agradece confiança de militantes

O presidente nacional do PT foi reeleito através do Processo de Eleições Diretas (PED) da legenda

por Giselly Santos ter, 12/11/2013 - 16:57
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O presidente já está matematicamente eleito, o anúncio oficial está sendo feito neste momento na sede do PT nacional Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, divulgou há pouco um vídeo agradecendo os militantes do PT pela reeleição garantida pelos 183 mil votos que recebeu, segundo o último balanço disponibilizado, no Processo de Eleições Diretas (PED) do partido. No esquete Falcão diz que o momento agora é de construir uma unidade partidária, aplicar a resolução do IV Congresso do PT e apoiar as pautas reivindicadas pela juventude brasileira.

O presidente ressalta ainda a força do PT no Brasil, o projeto para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e para a ampliação da representatividade petista na Câmara e no Senado. Rui Falcão, que recebeu mais de 70% dos votos válidos no PED 2013, cumprirá mandato de quatro anos na presidência do PT. 

Os demais candidatos, de acordo com a última parcial, contabilizaram 50.816 mil votos válidos para Paulo Teixeira,  15.910 mil Valter Pomar, 7.151mil Renato Simões, 3.336 mil Markus Sokol  e 1.528 mil Serge Goulart.

Confira o vídeo na íntegra:

COMENTÁRIOS dos leitores