Aécio: “O governismo de cooptação não nos atinge”

Enaltecido pelos correligionários, o tucano criticou o governo federal

por Élida Maria seg, 18/11/2013 - 15:14
 José Cruz/ABr O senador foi o penúltimo a discursar no evento José Cruz/ABr

Crítico ferrenho da presidente Dilma Rousseff (PT), o presidente nacional do PSDB e senador da República, Aécio Neves, não poupou alfinetadas ao governo federal nesta segunda-feira (18). A postura do tucano foi aclamada por diversos correligionários no evento “Federação Já”, em comemoração aos 30 anos do movimento “Diretas Já”, em Poço de Caldas, Minas Gerais. 

Rodeado de membros do PSDB desde vereadores, prefeitos governador e até o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso o encontro dos tucanos teve a presença da cantora Fafá de Belém na abertura do encontro cantando o hino nacional brasileiro.

Após a honraria a Nação, diversos políticos tomaram a palavra para relembrar as “Diretas Já“, criticar o governo federal e enaltecer o presidenciável Aécio Neves. “É a esperança que nos traz aqui, Aécio. Percorra o país com sua juventude e competência para servir o povo brasileiro (...). A política esgotou, faliu, mas aqui nós temos a política verdadeira que não é feita para a companheirada”, soltou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). 

Além do governador paulista, diversas outras autoridades discursaram no encontro que reuniu 108 prefeitos dos Estados de Minas Gerais e São Paulo e finalizou com as falas de Aécio e de Fernando Cardoso. 

O senador, penúltimo a tomar a palavra iniciou seu discurso de forma inusitada chamando os tucanos de “companheiros e companheiras”, relembrando desta forma a maneira como os petistas se cumprimentam, mas apesar de semelhança, disparou críticas ao PT. “Quero começar dizendo que este 18 de novembro de 2013 passa a fazer parte da história do Brasil, das boas causas, das boas lutas e das ousadias”, começou o tucano, acrescentando em seguida: “Vários políticos se reuniram aqui há 30 anos para chamar o Brasil a uma nova democratização (..) Não pactuamos com a ineficiência com a gestão pública (...). O governismo de cooptação não nos atinge”, cravou. Após fala do senador o ex-presidente Fernando Henrique finalizou o evento.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores