Petistas veem prisão dos mensaleiros como violação humana

O assunto foi comentado durante coletiva de imprensa sobre o PED em PE

sab, 23/11/2013 - 10:28

Durante a explicação da decisão tomada pelo PT em relação ao Processo de Eleição Direta (PED) em Pernambuco nesta sexta-feira (22), no sede do partido no Recife, um dos assuntos abordados pelos petistas foi à prisão dos políticos envolvidos no mensalão. A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) foi encarada como “violação da dignidade humana”.

O postulante ao PED estadual, Bruno Ribeiro, frisou durante discurso de explicação sobre o acordo feito com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) que apesar de algumas diferenças entre ele e Leitão. tinha um assunto que não precisava de acordo. “Nós não precisamos de acordo para mostrar a nossa indignação com alguns companheiros como Genoíno que está sendo condenado sem provas”, defendeu o petista.

Afirmando ter aceitado o convite para fazer parte da chapa sem alegria em virtude das dificuldades internas do PT, Ribeiro disse estar feliz pelo acordo feito com Teresa e assegurou que ela construirá à presidência “com muitas mãos”. O petista também demonstrou revolta ratificando sua afirmação anterior sobre o mensalão. “Ver um cidadão preso trazido por um avião e as pessoas cuspindo sangue representa um momento de violação da dignidade humana”, lamentou.

Já Teresa, que será a nova presidente estadual da legenda a partir de 9 de dezembro, fez questão de citar a saída de alguns membros do PT e de ter perdido o apoio de tendências como o do PSB do governador Eduardo Campos. Além disso, a petista também comentou a prisão dos mensaleiros. “Tivemos um momento doloroso e se perdurou no momento de condenação dos réus petistas. Isso acontece é pelo o que a gente faz, pelos paradigmas que conseguimos quebrar”, desabafou a deputada.

 

COMENTÁRIOS dos leitores