Roberto Freire chama Soninha de 'incompetente'

O presidente da legenda disse que a ex-vereadora “é um poste que não ilumina lugar algum”

sab, 30/11/2013 - 20:15
Élida Maria/LeiaJáImagens Freire garantiu trabalhar pela candidatura de Campos Élida Maria/LeiaJáImagens

Percebendo o clima de apoio em Pernambuco em prol da candidatura da ex-vereadora de São Paulo, Soninha Francine (PPS), o presidente da legenda e deputado federal, Roberto Freire, respondeu aos questionamentos de quem defende a candidatura da pós-comunista. A posição do parlamentar foi apresentada neste sábado (30), durante o XVIII Congresso Estadual do partido no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Durante discurso que fechou o evento, Freire pontuou algumas justificativas por ter optado apoiar o governador Eduardo Campos e respondeu ao questionamento do vereador Raul Jungmann (PPS) que disse sonhar com candidatura própria do partido no cenário presidenciável. “Nós discutimos um congresso para fazer política e não o utópico, o sonho. Nós precisamos saber que, para o partido existir, precisa ter presença no parlamento, no executivo e se preparar para ter eficácia. Candidatura própria significa em Pernambuco isolamento”, alegou.

Ele também exemplificou a importância de fortalecer as bases e sugeriu a candidatura de Jungmann ao parlamento federal. “Para se ter um PPS nacional precisa um mínimo de força. Precisamos ter a presença de Raul Jungmann não só aqui, mas pelo o que ele pode representar no nível nacional”, disse, disparando em seguida, críticas a sua correligionária, Francine. “As mulheres não poderiam ser representadas no Brasil com uma incompetência como ela. É um poste em São Paulo que não ilumina lugar algum”, soltou.

Roberto Freire ainda defendeu Campos e disse acreditar que ele alcance à presidência da República. “Pernambuco quer dominar o Brasil e ele pode ser o presidente do Brasil, e vou trabalhar pela candidatura de Eduardo Campos”, prometeu, afirmando, posteriormente, que não adianta o PPS lançar candidatos e não ter futuros apoios com o PSDB e o PSB.

COMENTÁRIOS dos leitores