Eduardo minimiza pesquisa sobre eleição presidencial

De acordo com o governador, a socidade ainda mantém o desejo de mudança

seg, 02/12/2013 - 20:57
Fernando da Hora/LeiaJáImagens / Arquivo Gestor foi lembrado por 11% dos entrevistados Fernando da Hora/LeiaJáImagens / Arquivo

O governador e possível candidato a Presidência da República, Eduardo Campos (PSB),  minimizou o crescimento da presidente Dilma Rousseff (PT) na recente pesquisa sobre as eleições presidenciais de 2014 da Datafolha. Segundo o presidente do PSB, a amostra relata que ainda há um forte de desejo de mudança da população. "As pesquisas continuam a dizer exatamente a mesma coisa (...) 66% das pessoas desejam mudanças”, disse o gestor, durante a reinauguração do Centro Integrado Amaury Medeiros (Cisam), nesta segunda-feira (02).



Eduardo Campos também fez uma analogia sobre a ideia de continuidade e mudança para retratar a pesquisa sobre o pleito do próximo ano.  “A leitura mais correta das pesquisas nesta altura é a leitura dos ventos. Na última eleição em 2010, a esta altura, 75% da população queria continuidade, então agora você exatamente inverteu o sentido da seta no sentido do vento”, explicou o governador, dizendo que a população deseja uma mudança significativa no modo de governar o País.



Na pesquisa do Instituto Datafolha o governador Eduardo Campos foi lembrado apenas por 11% dos entrevistados. O presidente do PSB ficou atrás de Aécio Neves (19%) e da presidente Dilma Rousseff (47%).

COMENTÁRIOS dos leitores