João Paulo afirma que evento não teve intuito eleitoreiro

Petista disse que foi apenas uma coincidência Pernambuco ser o último Estado a realizar o encontro

seg, 02/12/2013 - 19:16

O deputado federal João Paulo (PT), relatou que o Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas de Pernambuco, realizado pelo Governo Federal, no município de Gravatá, nesta segunda-feira (02), não teve o intuito eleitoreiro. Segundo o petista, foi apenas uma coincidência Pernambuco ser o último Estado realizar o evento.



“Não é uma política eleitoral. É uma política que vem do Governo Federal para os prefeitos, coincidentemente Pernambuco foi o último Estado. Foram 29 encontros realizados em todo o Brasil”, afirmou o parlamentar. 



Segundo o petista, a ausência do governador Eduardo Campos (PSB) não quebrou o “brilhantismo” do encontro. João Paulo ainda ironizou o caso, dizendo que a agenda do Presidente do PSB deve estar muito cheia por conta da sua candidatura à Presidência da República. “Ele (Eduardo Campos) priorizou outras ações do governo. O que é importante é que não está quebrado o brilhantismo desse encontro, a quantidade de assessores e prefeitos mostra isso”, disse.



Sobre a pesquisa Datafolha de intenções de voto para a disputa presidencial, o parlamentar afirmou que a amostra reflete o bom governo da presidente Dilma Rousseff (PT) – a líder petista, no cenário mais favorável da pesquisa, chega a atingir 47% das intenções de voto. “Estamos definindo política de aliança, palanques nos Estados. Vamos trabalhar muito ainda. São as primeiras amostragens. Por tudo que ela vem fazendo vamos trabalhar para conseguir nosso objetivo no primeiro turno”, relatou o deputado.



Marcelo Dedá



Na ocasião, João Paulo lamentou a morte do governador de Sergipe, Marcelo Dedá (PT). Segundo o petista, o gestor foi um excelente militante do PT. “Foi uma perda significativa. Ele foi um brilhante advogado, tive a honra de sucedê-lo na presidência na frente nacional dos prefeitos. Acho que perde o PT, perde o Sergipe, perde o Brasil. É uma perda irreparável. A certeza é que vamos continuar a luta que ele iniciou aqui”, ressaltou o parlamentar.

 

COMENTÁRIOS dos leitores