Renúncia de Genoino evita desgaste da Câmara, diz Bueno

O deputado defendeu que Genoíno tenha direito a aposentadoria parlamentar

por Giselly Santos ter, 03/12/2013 - 18:51
Valter Campanato/ABr Segundo Bueno, os outros dois deputados condenados pelo Mensalão devem perder automaticamente o mandato caso a prisão seja expedida Valter Campanato/ABr

O líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), afirmou que a renúncia do ex-deputado José Genoino (PT) evita o desgaste para a Câmara. "Essa renúncia já deveria ter acontecido em virtude de todo o processo de julgamento e os indicativos de condenação. Agora não temos mais o desgaste de deputado presidiário", disse.

Genoino cumpre pena, temporariamente em regime domiciliar, depois da condenação por corrupção no processo do mensalão. Bueno defendeu, no entanto, uma eventual aposentadoria do ex-deputado. "A renúncia não tem a ver com a aposentadoria. Pedir a aposentadoria é um direito legal", disse.

Sobre os demais deputados condenados – João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar da Costa Neto (PR-SP) –, Bueno defendeu que a Mesa Diretora declare vago o cargo deles assim que o Supremo Tribunal Federal (STF) expedir os mandados de prisão.

*Com informações da Agência Câmara

COMENTÁRIOS dos leitores