Congresso Nacional do PPS será no próximo fim de semana

Na ocasião o partido deverá bater o martelo sobre o posicionamento político para as eleições presidenciais em 2014

por Giselly Santos qua, 04/12/2013 - 13:05
Reprodução da Internet No congresso também será eleita a nova direção nacional da legenda Reprodução da Internet

O PPS realiza, no próximo fim de semana, o seu 18° Congresso Nacional, onde pretende discutir o posicionamento da legenda para as eleições presidenciais em 2014. O evento será em São Paulo e também irá eleger a nova direção nacional da sigla. Os líderes pós-comunistas estaduais já alertaram por posicionamentos distintos com relação à presidência da República. Alguns estados declararam apoio ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), outros à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB), e  ainda há os que, assim como Pernambuco, defendem que o PPS anunciem uma candidatura própria, com a ex-vereadora de São Paulo, Soninha Francine. 

O presidente nacional, deputado Roberto Freire (SP), defende a formação de um bloco democrático de esquerda “com o objetivo de derrotar o lulopetismo nas urnas nas próximas eleições, pois o PT já levou a esquerda até ao enxovalhamento, ao se envolver com a corrupção”. Freire já declarou que pretende apoiar a candidatura Campos para presidente. 

O líder na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), que também é secretário-geral do partido, salienta que outra preocupação do PPS é a eleição de uma bancada de pelo menos 23 deputados federais. Ele informou ainda que o partido disputará, com grandes chances de vitória, os governos do Maranhão e do Distrito Federal.

“A ampliação da bancada do PPS no Congresso Nacional é fundamental não só para as pretensões do partido, mas também para dar sustentação ao governo de oposição que pretendemos eleger no próximo ano”, disse Bueno.

COMENTÁRIOS dos leitores