Tucana vai levar caso da Presidente Kennedy ao governador
Segundo Terezinha Nunes, a Prefeitura de Olinda não vai conseguir uma solução para o drama de quem precisa usar a via
Durante audiência pública realizada nesta sexta-feira (6) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), sobre os problemas enfrentados pela comunidade da Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, a deputada Terezinha Nunes (PSDB), anunciou que a Comissão de Cidadania vai levar o caso para o Governo do Estado assumir.
Segundo Terezinha, ficou comprovado que a Prefeitura de Olinda não vai conseguir uma solução para o drama de quem precisa usar a via. “Não foi dado prazo, não se sabe quando essa obra vai ser concluída. Há seis anos que a avenida foi construída e até agora os problemas só fazem aumentar”, criticou.
De acordo com a deputada a via é uma obra inacabada. “Pelo que vimos nos esclarecimentos dados pelo secretário de Trânsito e Transportes de Olinda, Oswaldo Lima, a prefeitura não tem condições financeira de concluir a avenida, dessa forma o Governo do Estado tem que encontrar uma saída para a situação”.
A presidente Kennedy acumula problemas que vão desde falta de sinalização, acesso para travessia de pedestre, até falta de espaço para ônibus e veículos pesados trafegarem. Os comerciantes reclamam que há ausência de estacionamento para o comércio local, além de faltar espaço para as operações de carga e descarga.
Uma grande preocupação dos moradores que participaram da audiência diz respeito aos riscos de atropelamentos na avenida. Segundo eles, muitas pessoas já morreram no local. O trânsito também é caótico e prejudica o deslocamento de motoristas e passageiros de ônibus. As obras da presidente Kennedy já custaram mais de R$ 8 milhões.