Crescimento de Pernambuco desacelerou, diz Armando

Segundo o petebista, o Governo do Estado não soube manter e ampliar o nível de investimento local em 2013

por Giselly Santos seg, 09/12/2013 - 18:04

Pré-candidato ao governo de Pernambuco, o senador Armando Monteiro (PTB), durante uma conversa nesta segunda-feira (9) com os jornalistas frisou que o estado tem sofrido uma “desaceleração do crescimento”. De acordo com ele o governo não soube manter nem ampliar o nível de investimento local em 2013. 

“Tem uma certa explicação, por exemplo, as exportações de Pernambuco foram mal e outra questão também, que os economistas chamam de hiato de produção, é o fim de obras como a Refinaria. A obra está terminando e, portanto, não afeta mais economicamente e o produto daquela obra ainda não entrou em curso”, analisou Monteiro, elencando ainda as possíveis soluções.

“Precisamos manter o nível dos investimentos privados, do Governo Federal e do Governo Estadual. Primeiro manter os investimentos, segundo para o investimento privado chegar precisa ter uma política industrial, um clima de negócio bom no estado, oferecer e manter para crescer no futuro. Tivemos um bom clima, tanto é que os investimentos chegaram. O desafio é manter e ampliar”, completou. 

Questionado se com o fim da aliança do PSB, liderado pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), a imersão de recursos federais no estado iria reduzir, o senador frisou que “o governo federal não discrimina Pernambuco”.  “As obras federais precisam ser concluídas em qualquer hipótese, mas para ampliar a infraestrutura vamos precisar de mais do Governo Federal”, disse. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores