Questões sustentáveis são debatidas por tucanos

O deputado estadual Daniel Coelho participou do debate e frisou que o PSDB não vai ignorar problemas ambientais

por Giselly Santos ter, 10/12/2013 - 12:46
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo O deputado é coordenador do setor ambiental do partido Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado Daniel Coelho participou, na noite desta segunda-feira (9), de um encontro com o senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à presidência da República, e outras lideranças do partido, como o ex-governador paulista Alberto Goldman e o ex-ministro do Meio Ambiente, José Carlos Carvalho. A reunião, ocorrida na casa do ex-secretário de Meio Ambiente de São Paulo, Fabio Feldmann, teve como pauta questões de sustentabilidade e ambientais.

Durante o encontro, que também contou com a participação de ONGs e empresários, os representantes do partido ouviram propostas e trocaram ideias sobre os principais problemas e soluções ambientais no Brasil. Entidades como WWF, Greenpeace, SOS Mata Atlântica, entre outras, além de executivos de empresas que demonstram compromisso com o meio ambiente, opinaram sobre a necessidade urgente de ampliação das políticas públicas do setor.

Aécio Neves defende um novo ciclo para a política ambiental no Brasil. "Não adianta só punir. Tem que fiscalizar, sim, mas também incentivar", acredita o senador. Ele realçou a transversalidade do tema, já que sustentabilidade e meio ambiente devem nortear o planejamento de todas as ações de governo. 

De acordo com Daniel Coelho, que também é coordenador do setor ambiental do partido, "estamos construindo uma proposta verde para o PSDB que não ignore a realidade e seja aplicável". "É muito fácil nos debates ambientais partimos para a utopia, pois ações práticas terminam não existindo. Queremos criar uma proposta que possibilite realmente nós colocarmos em prática as ações", destacou, lembrando que no final da decada de 1980 o PSDB foi responsável pelas principais ações de vanguarda na área ambiental e o interesse do partido é resgatar essa importancia e essa vanguarda.

COMENTÁRIOS dos leitores