Eduardo é o segundo melhor governador do Brasil
Permanecendo com 58% na avaliação dos pernambucanos, Eduardo Campos (PSB) perdeu o primeiro lugar para o governador do Amazonas
A nova avaliação do desempenho dos governadores do Brasil, feita pela Confederação Nacional da Insdústria (CNI)/Ibope, divulgada, nesta sexta-feira (13), aponta o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), como o segundo melhor do Brasil. Com 58%, mesmo percentual apresentado pela pesquisa da mesma empresa de julho deste ano, o pernambucano desceu uma posição no ranking. Antes o socialista ocupava a primeira posição, desta vez o melhor avaliado é o chefe do Executivo do Amazonas, Omar Azis (PSD), que aparece com 74%.
A forma de governar de Campos é aprovada por 76% dos pernambucanos, já a confiança pessoal no governador é menor, 66%. O socialista, que se perapara para disputar à presidência da República nas eleições do próximo ano, estava usando a liderança no ranking para endossar o discurso e justificar o porquê que deveria assumir o Palácio do Planalto. O levantamento da CNI/Ibope foi realizado entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro.