Daniel: Ingresso de Marina no PSB fortalece a democracia

Tucano não concordou com a filiação da ex-senadora ao PSB, mas confessa que sua participação no pleito de 2014 fortalece a democracia

por Alex Ribeiro qua, 25/12/2013 - 10:14
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo É preciso ter esse entendimento para que a aliança ocorra, disse Daniel Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Deputado estadual pelo PSDB, Daniel Coelho confessou que votou na última eleição presidencial na ex-senadora Marina Silva (PSB). Ele relatou que não concordou com a filiação da ex-ministra ao PSB, mas concorda que seu ingresso na campanha eleitoral no próximo ano fortalece a democracia.

“Pior seria se ela não se filiasse a nenhum partido. Ela mesmo não disputando uma eleição e apoiando um candidato que está posto, ela ajuda a eleição. Não sei se ajuda ela, não sei como ficará sua imagem após a eleição”, disse o parlamentar, durante entrevista a uma rádio do Agreste do Estado.

De acordo com o tucano, a aliança entre o PSB e o PSDB só será realizada se os pessebistas apoiarem o senador Aécio Neves (PSDB) em um possível segundo turno nas eleições presidenciais de 2014. “É preciso ter esse entendimento para que a aliança ocorra. Se houver aliança, Eduardo (Campos – PSB) deve apoiar Aécio no segundo turno”, frisou.

COMENTÁRIOS dos leitores