Isaltino demonstra pretensão de governar PE
O deputado estadual deixou claro seu desejo para um gerir o Estado futuramente
Enquanto despediu-se definitivamente do cargo de secretário de Transportes do Estado, o deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB) aproveitou o discurso dessa quarta-feira (8), quando transferiu sua função para o Secretário de Infraestrutura, João Bosco (PSB), para elogiar o governador Eduardo Campos (PSB), e também, soltou o desejo de torna-se chefe do executivo no Estado. Com tom de brincadeira, mas sem esconder a pretensão, o socialista contou sua trajetória política desde os movimentos sociais e afirmou um “quem sabe eu governe Pernambuco”.
Como o nome de quem representará o PSB na sucessão de Campos ainda não foi divulgado oficialmente, a equipe do LeiaJá questionou o parlamentar sobre a frase e o desejo de ser governador ainda neste pleito de 2014. “Não, não, eu estou falando porque como eu fui dirigente executivo, para poder voltar, ou como secretário ou quem sabe governando os servidores como um todo, mas claro que é uma brincadeira”, desconversou em primeiro momento.
Mesmo tentando evitar a conversa e demonstrando apenas ter falado a pretensão de forma descontraída, o socialista não escondeu o anseio futuro quando indagado se havia disposição para isso. “Não. Para este ano não, mas para o futuro com toda a certeza. Na verdade, vou ser candidato a deputado federal e assim, quem está no jogo da política almeja atingir outros espaços. É lógico que pretendo ter um cargo executivo, mas não nesse momento agora, vamos ser deputado federal e poder ajudar Pernambuco em 2015 em diante”, confirmou Nascimento.
Nomes – Até o momento, o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, ainda não bateu o martelo de qual político irá substituí-lo no Palácio das Princesas. Nas movimentações públicas e nos bastidores de fontes confidenciais, nomes devem ficar mesmo entre o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar (PSB) ou ainda o ex-deputado federal Maurício Rands (PSB).