Vereador de Caruaru, Evandro Silva deixa Penitenciária
O parlamentar foi preso por intimidação à testemunhas
Nesta segunda-feira (13), o vereador Evandro Silva (PMDB) foi liberado da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O peemedebista estava preso por intimidação às testemunhas do processo que investiga a tentativa de extorsão de dez vereadores à Prefeitura caruaruense.
De acordo com informações da Justiça, o parlamentar teria ameaçado o secretário de Relações Institucionais, Marcos Casé e o prefeito de Caruaru, José Queiroz. Além de vítimas e principais testemunhas da Operação Ponto Final, deflagrada em dezembro de 2013.
O advogado do vereador libertado, Saulo Amazonas, disse, na saída da Penitenciária, que a prisão foi desnecessária. “Comprovamos, e o TJ entendeu a falta de necessidade de manter Evandro preso. Hoje, resgatamos a liberdade dele. Ele está indo para casa com a família. Vamos aguardar pelo desenrolar do processo”, disse.
O vereador Neto (PMN) - preso pela mesma causa de Evandro Silva - também teve o mandado de prisão decretado pelo juiz da 4ª vara criminal de Caruaru na ultima quinta-feira (9). Entretanto, o político ainda está foragido.