Eleições 2014: PT vai monitorar textos nas redes sociais
A medida está sendo tomada após a repercussão do texto "A Balada de Eduardo Campos"
O Partido dos Trabalhadores (PT) vai monitorar os textos oficiais publicados nas redes sociais da legenda. A medida deve ser anunciada pelo presidente nacional da legenda, Rui Falcão (PT), nesta sexta-feira (17), quando se reunirá com o secretário de Comunicação, José Américo, o vice-presidente, Alberto Cantalice, o jornalista Leandro Fortes e outras quatro pessoas responsáveis pela produção de conteúdo das páginas.
A decisão é decorrente da publicação do texto "A Balada de Eduardo Campos", na última semana, com críticas ao governador de Pernambuco - que será rival da presidente Dilma Rousseff (PT) durante as eleições deste ano - e a ex-senadora Marina Silva. No texto, Campos é intitulado de "playboy mimado", "tolo" e "sem projeto, sem conteúdo e sem compostura política" para pleitear a presidência da República. Já Marina é "vaidosa" e se constitui num "ovo de serpente" no "ninho Pernambucano.
O PSB respondeu, em nota, às provocações e o governador também se colocou em relação ao texto, frisando que "enquanto os cães ladram, a nossa caravana passa".