Plataforma do PSB/Rede encerra captação de informações

Sugestões enviadas farão parte do plano de governo de ambos os partidos

por Élida Maria seg, 20/01/2014 - 11:30
Reprodução/Site Mudando o Brasil A plataforma estava no ar deste o dia 28 de novembro de 2013 Reprodução/Site Mudando o Brasil

A plataforma online dos Partidos Socialista Brasileiro (PSB) e Rede Sustentabilidade, intitulada de “Mudando o Brasil”, encerra a colheita de informações dos internautas nesta segunda-feira (20). Lançada desde o dia 28 de novembro do ano passado em São Paulo, o site tem o objetivo de atrair a sociedade para a participação popular na elaboração do programa de governo nas eleições deste ano. 

Com o término da captação das informações, os dirigentes dos partidos partirão para a fase de filtragem das sugestões e construção de um documento programático que norteará a campanha presidencial do PSB/Rede.

Na página do “Mudando o Brasil”, há nove áreas que podem ser comentadas: reforma do Estado, reforma urbana para criar cidades sustentáveis, planejamento estratégico e políticas públicas, política intersetorial e promoção do desenvolvimento, educação para conhecimento e cultura como estratégica de desenvolvimento, redução das desigualdades regionais e sociais, valorização da biodiversidade, política de saúde e segurança pública. 

Como o prazo encerra nesta segunda, a ex-senadora Marina Silva convocou os internautas a contribuírem com o debate na rede social. “Hoje é o último dia que a plataforma http://www.mudandobrasil.com.br recebe propostas da sociedade. Colabore e seja também coautor desta agenda”, publicou a ex-parlamentar no Twitter. 

A partir deste processo, no mês de fevereiro as diretrizes elaboradas através da plataforma serão divulgadas e farão parte do plano de governo. Posteriormente, o PSB/Rede realizará seminários regionais em algumas cidades brasileiras do país para abordar os assuntos prioritários. 

COMENTÁRIOS dos leitores