Presidente municipal do PSB pede afastamento de promotora

Demóstenes Meira irá protocolar o pedido no MPPE

por Élida Maria qui, 30/01/2014 - 11:26
Líbia Florentino/LeiaJáImages/Arquivo O ex-candidato afirma que o caso da promotora está relacionado a favorecimento ilícito Líbia Florentino/LeiaJáImages/Arquivo

O presidente do PSB em Camaragibe e ex-candidato a prefeito na eleição 2012, Demóstenes Meira, irá protocolar nesta quinta-feira (30), um pedido de afastamento definitivo da promotora de justiça da Comarca de Camaragibe, Nanci Tojal. A solicitação será feita na sede do Ministério Público de Pernambuco, no bairro de Santo Antônio, no Recife, às 14h, onde realizará uma coletiva de imprensa logo em seguida para explicar o fato. 

Segundo o socialista, o pedido é fundamento do descumprimento das obrigações como a não apuração de denúncias formuladas pelo Sindicato dos Servidores Públicos e pelo Conselho Municipal de Saúde, entre outros.

De acordo com a assessoria de Meira a não apuração das denúncias está relacionada ao favorecimento ilícito para proteger a irmã da referida promotora, Adriana Tojal,  que exerce cargo de confiança através da prestação de serviços como enfermeira no Centro Médico de Camaragibe (Cemec) e como Gerente de Território III, a qual recebe em duplicidade de serviços prestados na prefeitura do município. 

No pedido o presidente do PSB em Camaragibe, ele afirma também que além de compras superfaturadas pela prefeitura, existem provas que apontam para a ciência da referida promotora em casos de licitações irregulares. 

COMENTÁRIOS dos leitores