Prefeito de Petrolina faz mudanças em primeiro escalão
A reforma administrativa foi anunciada em coletiva de imprensa
Usando como justificativa otimizar a gestão municipal, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), anunciou nesta terça-feira (4), o novo secretariado municipal, após reforma administrava. Com a nova estrutura divulgada em coletiva de imprensa no Centro de Convenções, em Petrolina, o peemedebista garantiu oferecer mais eficiência e diminuir os gastos aos cofres públicos.
De acordo com o Lossio, a medida foi tomada para agilizar projetos, acelerar demandas e reduzir custos. “No novo modelo seguimos o exemplo de pessoas que deram certo, sem falar que é mais fácil despachar e ter controle dos projetos governamentais com menos secretarias. Em 2006 a prefeitura gastava cerca de 14% com comissionados. Hoje teremos 8,5%”, contabilizou.
Durante o evento, o prefeito fez algumas adequações nas secretarias existentes e em entrevista ao LeiaJá, contou quais os principais intuitos da mudança. “Visamos à redução do número secretarias com melhor ordenamento do comando e da avaliação, pois, temos que buscar a melhor eficiência”, justificou, acrescentando posteriormente a criação do gabinete do vice-prefeito Guilherme Coelho (PSDB).
Com o anúncio de Lossio, existem agora na gestão 14 secretarias com os seguintes gestores ocupando o primeiro escalão:
Assessoria de Comunicação - Daniel Campos;
Educação - Heitor Leite;
Cidade - Marcelo Cavalcante;
Planejamento, Orçamento e Gestão - Geraldo Junior;
Infraestrutura e Mobilidade - Ricardo Rocha
Cidadania - Célia Regina;
Governo - Orlando Tolentino;
Julio Lossio Filho, Fazenda;
Desenvolvimento Econômico - Jorge Assunção;
Saúde - Lucia Giesta;
Procuradoria - Humberto Borges;
Ouvidoria - Paula Vale;
Contrato e Licitação - Luiza Leão;
Controle Interno - Mário Filho