Lula em BH faz tucanos mudarem data de evento

A justificativa oficial da legenda é de que há "incompatibilidade" entre as agendas de Aécio, do governador de Minas, o também tucano Antonio Anastasia

ter, 11/02/2014 - 08:30

O PSDB decidiu adiar um ato com a presença do senador Aécio Neves (MG) que a sigla havia marcado para sexta-feira, 14, em Belo Horizonte, para oficializar o nome do ex-ministro Pimenta da Veiga como pré-candidato do partido ao governo de Minas. No mesmo dia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca na capital mineira para o lançamento da pré-candidatura ao governo pelo PT de Fernando Pimentel, que deixará essa semana o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

A justificativa oficial da legenda é de que há "incompatibilidade" entre as agendas de Aécio, do governador de Minas, o também tucano Antonio Anastasia, e de outras lideranças nacionais do partido. O argumento, porém, foi o mesmo usado na semana passada para adiantar o evento, originalmente marcado para o domingo, dia 17, para a sexta-feira, e, agora, remarcado para o dia 20.

Nesta segunda-feira, o nome de Pimenta da Veiga, que foi indicado por Aécio, já foi confirmado com a desistência do presidente do diretório mineiro do PSDB, deputado federal Marcus Pestana, de disputar com o correligionário a indicação da legenda.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores