Hoje é o ponto final, diz Teresa sobre entrega de cargos

A reunião de ultimato acontece nesta segunda (17) às 18h

por Giselly Santos seg, 17/02/2014 - 10:52
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo A presidente não quis adiantar os dados do levantamento, mas afirmou que ele será o ponto principal para cobrar a entrega dos cargos Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Aparentemente o enredo do PT sobre os cargos ocupados nos governos do PSB em Pernambuco deve chegar ao fim nesta segunda-feira (17). Foi isso o que garantiu a presidente estadual da legenda, deputada estadual Teresa Leitão, ao afirmar que a reunião será o “ponto final” para o dilema. O encontro com os dirigentes está marcado para às 18h, na sede estadual do partido, no Recife. 

“Hoje é o ponto final, depois desta reunião só vamos dar encaminhamentos”, vaticinou a presidente. O imbróglio tem rendido grandes discussões no partido, no último encontro da direção estadual, há quinze dias, ficou definido que a legenda feria um levantamento e, de acordo com Leitão, foi feito. “Vou apresentar (o levantamento) para a executiva durante o nosso encontro”, afirmou, sem adiantar mais detalhes. 

O desembarque dos governos socialistas é uma determinação do PT efetuada desde o ano passado, após o rompimento nacional, no entanto alguns continuam administrando pastas na gestão. Ocupam lugares no primeiro escalão o presidente da legenda no Recife, Oscar Barreto, que é secretário executivo de Agricultura de Pernambuco, e o secretário de Habitação do Recife, Eduardo Granja. 

Além da questão dos cargos, também estão na pauta o calendário de tática eleitoral da legenda. Outro foco é a organização do programa eleitoral gratuito.

COMENTÁRIOS dos leitores