Da Fonte quer lançar chapão para aumentar bancada

Deputado quer unir chapinhas para eleger um número de parlamentares significativos nas eleições deste ano

sex, 21/02/2014 - 22:06

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) relatou que o partido pretende compor um chapão junto com outras chapinhas para eleger uma bancada significativa nas eleições deste ano. De acordo com o progressista, a construção da coligação pode mudar o curso eleitoral, tanto no pleito estadual quanto no federal.

“Nós temos que a partir de agora buscar outras legendas. O que a gente tem hoje é o PROS (como aliado). Vamos buscar outros partidos agora. Buscar um processo de conversa. Nós temos hoje uma chapinha bastante atrativa. Devemos eleger uma grande bancada. Imagina se pudermos fazer um chapão com essas chapinhas?”, questionou o parlamentar, em entrevista a imprensa, nesta sexta-feira (21), logo após o anúncio da candidatura da vereadora Michele Collins (PP) ao Governo do Estado.

Segundo o deputado, a missionária Michele Collins vai retratar o sentimento evangélico na campanha. “É importante colocar as igrejas no debate. É um segmento importante na sociedade pernambucana hoje, que chega a 60% de alguns municípios em Pernambuco. No total, o Estado ultrapassa 35% (de evangélicos). (...) Ela vai buscar as lideranças religiosas do Estado de Pernambuco e do Brasil”, disse.

O deputado também reafirmou que nacionalmente apoiará a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Sobre a formação de sua chapa no Estado, ele disse que não conversou em nenhum momento com o governador Eduardo Campos (PSB). “Estamos na construção, mas não há recuo (da candidatura estadual). Também não conversei com o governador a respeito disso”, frisou o progressista.

 

COMENTÁRIOS dos leitores