Biometria: Campina Grande atinge meta de recadastramento

A cidade já atendeu 80% dos eleitores, segundo dados do TRE

por Wênia Bandeira qua, 19/03/2014 - 09:33

JOÃO PESSOA (PB) - O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) comemorou, nesta quarta-feira (19), os números alcançados pelo recadastramento biométrico nas duas maiores cidades do Estado. Segundo o TRE, Campina Grande atingiu a meta e João Pessoa está perto disso, já que aumentou o número de atendimentos.

Os municípios chegaram aos números na última segunda-feira (17), mas o Tribunal os divulgou nesta manhã. Os postos encerraram o dia com 80% dos cidadãos campinenses com os novos títulos em mãos.

Já na capital, 78,68% dos eleitores cumpriram com esta obrigação, mas a procura está aumentando a cada dia. Na segunda, 6.083 pessoas foram atendidas nos nove postos, triplicando a média diária de dois mil atendimentos.

Mas mesmo com os dados, o presidente do TRE-PB, desembargador Saulo Benevides, pediu que os moradores procurem os pontos para não perder os direitos garantidos apenas para quem tem o título válido. “O nosso objetivo é que o número de documentos cancelados seja o menor possível”, finalizou o desembargador.

Quem não fizer o recadastramento, além de não poder votar na próxima eleição, não poderá tirar passaporte, participar de processos de licitação, realizar empréstimos em bancos públicos e participar de concursos públicos.

COMENTÁRIOS dos leitores