Terezinha critica suspensão do Arco Metropolitano

A construção do anel viário teve a licitação pelo Dnit

por Giselly Santos ter, 25/03/2014 - 18:01

A deputada Terezinha Nunes (PSDB) considerou irresponsável  a atitude do Governo Federal de suspender a licitação para a construção do Arco Metropolitano,  uma das obras  importantes do Estado para impulsionar o transporte de cargas, especialmente do polo automotivo da Fiat, na Zona da Mata Norte. O assunto foi discutido no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta terça-feira (25).

Segundo Terezinha, a notícia caiu como uma bomba para  Pernambuco que em vez de colher desenvolvimento para a região vai ter que administra os problemas que terão que ser resolvidos  caso o projeto do Arco seja arquivado. “ Vamos ter que descascar os  abacaxis  dos problemas econômicos, sociais e ambientais causados pela medida, além dos  carros que irão para a Paraíba, uma vez que uma das alternativas da  Fiat é escoar sua produção através do porto de Cabedelo”, lamentou.

A parlamentar  disse ainda que a  Alepe precisa entrar na discussão através da realização de uma audiência pública, na Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, para que o Dnit explique a suspensão. ”A União precisa explica a decisão. Vamos esperar que não seja uma retaliação política”. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores