Dilma é mais conhecida que Campos em Pernambuco

No entanto, os eleitores confiam mais no pessebista para exercer o cargo de presidente da república

por Alex Ribeiro seg, 14/04/2014 - 00:01

O nível de conhecimento dos pernambucanos sobre a presidente Dilma Rousseff (PT) é maior que o do ex-governador Eduardo Campos (PSB). Segundo o Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), a líder petista é bastante lembrada por 66% dos entrevistados contra 62% do pessebista. Pré-candidato à Presidência da República, o senador Aécio Neves (PSDB) é bem conhecido por apenas 14%, já José Maria Eymael (PSDB) foi lembrado por 2%. Os outros possíveis postulantes ao Palácio do Planalto não passaram de 1%.

De acordo com o IPMN, 16% dos entrevistados dizem ter medo que a presidente Dilma seja reeleita. Aécio Neves (14%), Eduardo Campos (9%) e o pastor Everaldo Pereira do PSC, (6%) foram lembrados pelos eleitores neste quesito.

Na questão da confiança, Eduardo Campos está à frente dos demais. Segundo a pesquisa, 37% dos entrevistados se sentiriam seguros com o pessebista como Presidente do País. A presidente Dilma vem logo em seguida com 33% e Aécio Neves com apenas 2%. Neste quesito, 20% dos eleitores não tem confiança em nenhum dos possíveis postulantes.

Ainda de acordo com o IPMN, 38% dos entrevistados disseram que Eduardo Campos é o mais preparado para ser Presidente da República. A líder petista vem atrás com 35%, seguida por Aécio Neves (2%). Outros 16% afirmaram que nenhum deles está preparado.

Dos políticos citados, Eduardo Campos é o que mais dá esperança aos entrevistados para mudar a vida no País.  Nesse quesito o pessebista chega a 38%, seguido por Dilma (33%) e Aécio (2%). Outros 19% disseram que nenhum deles pode ajudar na melhoria do Brasil.

Já na questão da admiração, o presidente do PSB é apreciado por 38% dos entrevistados pelo IPMN. Dilma Rousseff alcança 33% de admiração e Aécio Neves (2%). Outros 20% relataram que não admiram nenhum dos pré-candidatos.

COMENTÁRIOS dos leitores