Jarbas articula apoio no PMDB para Campos
Ideia do parlamentar é fechar aliança com 15 senadores
Enquanto o pré-candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB), segue pelo País a fora em busca de parcerias e de ser mais conhecido, seus correligionários articulam apoio em âmbitos federais. Nessa quarta-feira (7), o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) reuniu em um jantar no seu apartamento, um grupo de 11 senadores e deputados federais do PMDB simpatizantes à candidatura do socialista, para assegurar apoio de peemedebistas contrários à aliança do partido com o PT.
De acordo com o senador, a receptividade do ex-governador de Pernambuco é muito boa, por isso, acredito que sejam conquistados até 15 deputados federais do PMDB.
O jantar contou com as presenças dos senadores Pedro Simon (RS), Luiz Henrique (SC), Ricardo Ferraço (ES), Waldemir Moka (MT) e dos deputados federais Raul Henry (PE), Fábio Trad (MS), Danilo Forte (CE), Darcísio Perondi (RS), Osmar Terra (RS) e Geraldo Resende (MS). Dos senadores, apenas Luiz Henrique ainda não fechou com Eduardo, mas já definiu que não caminhará com o PT nas eleições deste ano.
Jarbas abriu o encontro colocando as razões que o levou a reunir o grupo e falou do interesse de Campos em ampliar o diálogo com lideranças do PMDB nos Estados. O presidenciável do PSB tinha pedido ao correligionário que articulasse essas conversas. Em seguida, todos os deputados e senadores colocaram suas opiniões e posicionamentos nos Estados, abrindo espaço para o apoio ao ex-governador de Pernambuco. Além do encontro no apartamento de Jarbas, o senador pretende promover novas reuniões.