Vereadores convocam reunião para apresentar defesa

Investigados afirmam que possuem áudios que incriminam colegas

qua, 14/05/2014 - 14:55
Monicky Mel Araújo/LeiaJaImagens Cinco dos vereadores investigados como presidente da Casa, Leonardo Chaves Monicky Mel Araújo/LeiaJaImagens

Está prevista para a sexta-feira, 16 de maio, uma entrevista coletiva dos advogados dos dez vereadores de Caruaru, no Agreste pernambucano, envolvidos na Operação Ponto Final 1, da Polícia Civil. No encontro, que acontecerá a partir das 9h, no Hotel Eduardo de Castro, os parlamentares apresentarão áudios que dizem comprovar a inocência do grupo.

Há dias os vereadores informam que os áudios provarão que são inocentes e que apresentarão os culpados pela armação que os levou à prisão. Um dos vereadores informou que os áudios comprometem colegas vereadores que não foram investigados pela polícia. “São muitas provas”, disse um dos vereadores em sua defesa.

Estão envolvidos na Operação os vereadores Jajá (Sem Partido), Louro do Juá (SDD), Eduardo Cantarelli (SDD), Neto (PMN), Cecílio Pedro (PTB), Val das Rendeiras (Pros), Val de Cachoeira Seca (DEM), Evandro Silva (PMDB), Jadiel Nascimento (Pros) e Sivaldo Oliveira (PP).

Comissão de Ética – A bancada de advogados dos investigados entrou com um Mandado de Segurança junto à Vara da Fazenda Pública do município para que o Processo Administrativo Disciplinar, desenvolvido pela Comissão de Ética da Câmara Municipal seja anulado.

COMENTÁRIOS dos leitores