Vereador quer discutir com Geraldo ocupação do Estelita
Raul Jungmann não concorda com uso de violência contra ocupantes
O vereador Raul Jungmann (PPS) lançou um artigo, nesta quarta-feira (28), criticando a atitude do Ministério Público do Estado (MPPE) de acionar a Justiça para a reintegração da posse no Cais José Estelita. O parlamentar relatou que está preocupado com os rumos que podem ser tomados com a atitude.
Com o título “Não concordo com o uso de violência no #OcupeEstelita”, Jungmann disse que era contra ação policial no local. Ele afirmou que vai solicitar uma reunião com o prefeito Geraldo Julio (PSB) para tentar chegar a um acordo.
Confira o artigo na íntegra:
Não concordo com uso de violência no #ocupeestelita
O consórcio Novo Recife não mandou representantes nesta segunda reunião de negociação realizada hoje à tarde no Ministério Público. Pior: acionou a Justiça pedindo reintegração de posse no Cais José Estelita. O parecer deve sair amanhã e estou profundamente preocupado com os rumos que isso pode tomar.
Sou totalmente contra o uso da força policial para retirar os jovens que estão ocupados naquele terreno de forma pacífica. É preciso bom senso dos empresários e principalmente da Prefeitura do Recife para evitar uma tragédia.
Por isso, decidimos no encontro de hoje que vamos solicitar uma reunião com o prefeito Geraldo Julio para tentar chegar a um acordo. Espero, sinceramente, que se sensibilize e nos receba para uma nova rodada de negociações.