Jugnmann protocola "habeas corpus" coletivo no TJPE

O vereador solicitou a garantia do "livre direito de manifestação" dos ativistas que compõem o movimento "Ocupe Estelita"

por Giselly Santos sex, 30/05/2014 - 17:51
Reprodução do Facebook/RaulJungmann O parlamentar ainda espera assegurar que seja ouvido no processo de reintegração de posse do terreno Reprodução do Facebook/RaulJungmann

O vereador Raul Jungmann (PPS), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal do Recife, protocolou, nesta sexta-feira (30), um pedido de habeas corpus coletivo no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). No texto o vereador solicita a "garantia preventiva do livre direito de manifestação e a participação democrática" dos ativitas que compõem o movimento "Ocupe Estelita" diante das discussões pela reformulação do projeto "Novo Recife". Os manifestantes estão acampados no Cais José Estelita há nove dias.

“Queremos garantir que essas pessoas não serão presas ou constrangidas. As negociações devem ser pacíficas e não iremos concordar com qualquer tipo de violência”, informou. O parlamentar ainda espera assegurar que seja ouvido, assim como o Ministério Público, no processo de reintegração de posse do terreno, de forma que a discussão se torne ampla e o órgão julgador tenha mais elementos para uma decisão legítima.

COMENTÁRIOS dos leitores