Paulo Câmara se reúne com representantes das CDL's de PE

O pré-candidato recebeu as demandas do setor para que sejam avaliadas e incluídas no Programa de Governo da Frente Popular

por Giselly Santos seg, 09/06/2014 - 18:38
Wagner Ramos/PSB Temas como reforma tributária e a desburocratização dos processos para o contribuinte pernambucano foram assuntos abordados pelo pré-candidato no encontro Wagner Ramos/PSB

O pré-candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular, Paulo Câmara, esteve reunido nesta segunda-feira (10) com empresários ligados às câmaras de dirigentes lojistas do Estado para ouvir as demandas do setor e para apresentar suas propostas "para que Pernambuco continue no caminho do desenvolvimento". O evento, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco e pela CDL Recife, contou com representantes de Salgueiro, Serra Talhada, Macaparana, Garanhuns, Carpina, Abreu e Lima e Paulista. Além do prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), e do deputado estadual Tony Gel (PMDB).

Temas como reforma tributária, desburocratização dos processos para o contribuinte pernambucano, interiorização dos investimentos e a ampliação de uma política fiscal diferenciada para as micro e pequenas empresas foram assuntos abordados pelo pré-candidato. “No Governo Eduardo Campos (PSB), decidimos desconcentrar o desenvolvimento, possibilitando que a empresa que se instale no Sertão tenha um benefício no ICMS maior do que no Agreste que, por sua vez, tem um benefício maior daquela que escolha ir para a Região Metropolitana", afirmou o socialista.

Para Câmara, o Estado necessita de outros avanços como uma reforma tributária mais segura para o contribuinte. "Outra ação importante que já fizemos foi o tratamento diferenciado dispensado às micro e pequenas empresas, com o objetivo de apoiar os contribuintes e de combater a informalidade do setor. Porém, os avanços precisam continuar. Precisamos de uma reforma tributária com regras claras para dar segurança ao contribuinte”, observou. 

O pré-candidato também recebeu as demandas do setor para que sejam avaliadas e incluídas no Programa de Governo, como a instalação ou fortalecimento dos distritos industriais, melhorias de infraestrutura e maiores investimentos em segurança para os municípios do interior.

COMENTÁRIOS dos leitores