Prefeitura de JP quer ressarcimento do Jampa Digital

A Prefeitura quer receber R$ 1,5 milhão, referente ao valor investido no projeto

por Wênia Bandeira seg, 16/06/2014 - 08:56

JOÃO PESSOA (PB) - A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) acionou a empresa Ideia Digital na 5ª Vara da Fazenda Pública. O objetivo é reaver os recursos destinados ao Projeto Jampa Digital, tendo em vista as fraudes constatadas pela Polícia Federal.

A ação cível por danos ao erário pede o ressarcimento no valor de R$ 1,5 milhão, referente ao valor destinado pela PMJP. A ação foi movida contra a Ideia Digital, vencedora do processo licitatório, e os sócios, Mario Wilson do Lago Júnior, Paulo de Tarso Araújo Sousa e Cristiano Galvão Brochado.

A Prefeitura informou que os servidores envolvidos no esquema fraudulento foram exonerados e agora quer a devolução do dinheiro para que possa ser investido em outras obras. Cópias do relatório emitido pela comissão foram encaminhadas ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para as medidas cabíveis. 

O projeto Jampa Digital visava dar acesso gratuito à internet em praças públicas e na orla de João Pessoa. A investigação concluiu que recursos teriam sido desviados para financiar a campanha do governador Ricardo Coutinho e do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD). O publicitário Duda Mendonça, responsável pela campanha, também foi indiciado.

O processo tramita em segredo de justiça, no Supremo Tribunal Federal (STF), sob a relatoria do ministro Teori Zavascki.

COMENTÁRIOS dos leitores