Paulo Rubem será o vice da chapa liderada por Armando
Nome foi oficializado nesta quarta-feira (25)
Como era esperado, o nome do deputado Paulo Rubem (PDT) foi oficializado, nesta segunda-feira (25), como pré-candidato a vice-governador na chapa Pernambuco 14. A coligação tem como possível postulante ao Governo do Estado, Armando Monteiro (PTB), e ao Senado, o deputado João Paulo (PT). A decisão foi tomada dois dias depois da Executiva Nacional do PDT declarar apoio a aliança, contrariando alguns líderes do partido em Pernambuco, como o deputado José Queiroz (PDT), que deixou o cargo de presidente da sigla, e o deputado e líder da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT).
Em seu discurso, Paulo Rubem (PDT) afirmou que espera que os outros representantes do PDT no Estado respeitem a decisão da Executiva Nacional, assim como ele acatou o apoio da sigla a candidatura do agora prefeito Geraldo Julio (PSB) nas eleições de 2012. “Eu perdi politicamente (em 2012), mas agora venci com ideias. (...) Respeitamos a decisão de 2012, mesmo contrariado, espero que a mesma lição que nós demos em 2012, seja respeita agora”, relatou o pedetista.
“Nós passamos um ano dialogando, em momento algum nos derivamos para ofensas pessoais. Nós defendemos uma tese. Não podemos ficar em palanques distintos (...) Nós queremos discutir propostas, discutir teses para Pernambuco. Quero discutir minha força, meu empenho”, completou o pedetista.
De acordo com o parlamentar, a coligação está mais fortalecida por conta da identidade entre os partidos. “Não se trata de construir um maior número de partidos políticos. Coloca-se aqui a ideia de fazer uma chapa com maior identidade”, relatou.
Afagos
O senador Armando Monteiro teceu vários elogios ao deputado Paulo Rubem. Segundo ele, o parlamentar tem semelhanças ideológicas com o PTB e o PT. “Sinto-me muito feliz por ter o companheiro Paulo Rubem integrado nessa chapa. (...) O PDT tem a mesma origem do PT. Essa identidade se expressa de maneira muito forte. Essa chapa é de partidos trabalhistas”, disse o petebista.
De acordo com o deputado João Paulo, o apoio de Paulo Rubem atrai outros setores da sociedade para a coligação. “Eu acho que você atrai muitos setores. Não só do PT, do PDT, como de outros setores que confiam na nossa trajetória. (...) Nós aqui completamos a primeira etapa. Eu posso dar um testemunho do nosso companheiro Paulo Rubem. Nós começamos juntos no movimento sindical, participamos de todas as campanhas, desde que ele esteve no PT, Paulo já foi meu primeiro candidato a deputado estadual”, lembrou.
Presidente do PSC, o deputado Silvio Costa ainda espera que os parlamentares José Queiroz e Guilherme Uchoa se juntem a coligação. “Eu tenho certeza que o deputado José Queiroz, em algum momento vai participar desse palanque, assim como Guilherme Uchoa e outros militantes. Eles estarão com a gente na hora certa”, afirmou o social-cristão.