Jair Pedro promove manifesto contra o abuso sexual

O 'Alfinetaço' está previsto para o dia 17 de agosto

seg, 11/08/2014 - 18:03
Marianne Daffne/LeiaJáImagens Segundo Jair Pedro, a ação tem como finalidade inibir o abuso sexual dentro dos transportes públicos Marianne Daffne/LeiaJáImagens

Uma iniciativa para fortalecer a luta contra a violência contra a mulher será realizada pelo candidato ao governo de Pernambuco pelo PSTU, Jair Pedro. A ação será em parceria com o Movimento Mulheres em Luta (MML) e está programada para o próximo domingo (17) e tem como finalidade inibir o abuso sexual dentro dos transportes públicos.

Divulgado como ‘Alfinetaço’, o movimento ‘Não me encaixa que eu te furo’, pretende conscientizar as mulheres sobre a violência, muitas vezes sofrida sem que ao menos percebam, nos transportes coletivos. “Vamos distribuir alfinetes para as mulheres que ao sentirem que estão sendo ‘abusadas’, possam espetar o indivíduo que a enconchou. Com os ônibus e metrôs lotados, muitos homens aproveitam o momento para abusar das mulheres, enconchando as passageiras. Essa forma de protesto irá mostrar para os agressores que elas estão cientes do ato.”, concluiu o candidato. 

O abuso sexual dentro dos coletivos, bem como a atuação no combate a violência contra à mulher são umas das bandeiras do candidatura do PSOL ao governo do Estado. 

COMENTÁRIOS dos leitores