Senado presta homenagem a Campos na quarta
Presidente da Casa informou que vai propor a concessão da Ordem do Mérito do Congresso ao ex-governador
O Senado terá uma sessão especial, nesta quarta-feira (20), às 16h, em homenagem ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que faleceu na última quarta (13), em acidente aéreo, em Santos (SP).
O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou que vai propor a concessão da Ordem do Mérito do Congresso ao ex-governador. Em nota, Calheiros elogiou o socialista e lamentou a tragédia que causou a morte dele. “Eduardo Campos foi um homem respeitável em todos os aspectos de sua personalidade, um pai exemplar e uma referência como homem público nos cargos que exerceu. O país sofre a dor coletiva da perda de uma das mais promissoras lideranças da política brasileira”, disse.
A Câmara dos Deputados também deverá realizar uma sessão solene em homenagem a Eduardo Campos. O presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou que a cerimônia será na primeira semana de setembro, durante o esforço concentrado. Serão convidados familiares, deputados, senadores, os presidentes dos tribunais superiores e a presidente Dilma Rousseff.
“Fomos colegas na Câmara por três mandatos e afirmo que Eduardo foi um homem público digno, que honrou o estado de Pernambuco, o Nordeste e o Brasil”, considerou Alves.