Câmara pretende transformar Suape em Porto sustentável

O candidato da Frente Popular reuniu dirigentes da Intersindical Portuária de Pernambuco e conquistou apoio da categoria

seg, 25/08/2014 - 15:45
Beto Figueroa / divulgação Paulo Câmara conquista apoio dos representantes dos portuários do estado Beto Figueroa / divulgação

O candidato ao governo de Pernambuco pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB) conquistou mais um apoio. Desta foram os portuários de Pernambuco que aderiram a candidatura da Frente Popular. A parceria foi estabelecida na manhã desta segunda-feira (25), durante uma reunião do socialista com representantes dacategoria, que foi realizada na capital pernambucana. Durante o encontro, o socialista ressaltou a importância do setor para o estado e se comprometeu em estimular o desenvolvimento econômico e dos portos.

“Os portos de Suape e do Recife têm um papel muito importante no momento econômico do nosso Estado. Pernambuco cresce mais que o Nordeste e que o Brasil, e vamos ter a oportunidade, a partir de 2015, de modernizar as nossas instituições e de todos os setores envolvidos, sempre de forma inclusiva. Queremos um Estado cada vez menos desigual. Ouvimos e vamos continuar conversando com os trabalhadores”, declarou Paulo Câmara.

Paulo Câmara destacou que dará continuidade as obras do porto do Recife, que servirão de gancho para que os portos consigam se sustentar com recursos próprios. "Não há o menor risco de retrocesso em relação aos avanços do porto. Ele vai se consolidar como um porto público sustentável, que tenha condições de andar com suas próprias pernas", afirmou Câmara.

 O candidato irá receber uma demanda dos trabalhadores, com propostas para o segmento. Uma das propostas que foram apresentadas durante o encontro é a manutenção do Porto do Recife, como alternativa para complementar o Complexo de Suape.  “É um compromisso que assumimos. Manteremos o porto forte e desempenhando um papel importante na nossa economia”, concluiu o socialista.

COMENTÁRIOS dos leitores