Câmara se encontra com integrantes do Sindicombutíveis

A categoria tem reunido os principais candidatos ao governo do estado para firmar parcerias antes das eleições

por Elaine Ventura seg, 01/09/2014 - 16:48
Wagner Ramos/PSB Paulo Câmara pretende fortalecer o setor de combustíveis em Pernambuco Wagner Ramos/PSB

O candidato da Frente Popular ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB ), participou de um almoço promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Pernambuco (Sindicombustíveis). O evento desta segunda-feira (1°), realizado em um restaurante no Clube Português, reuniu políticos e empresários do setor para discutir propostas voltadas ao segmento. 

Na ocasião, Paulo Câmara falou sobre seus projetos e enfatizou a recessão que vive o país. Segundo ele, caso seja eleito, Pernambuco terá mais investimentos na indústria. “No governo de Eduardo, o estado firmou alguns arranjos produtivos. Nosso desafio vai ser fazer com que eles se integrem e possam ser consolidados para que Pernambuco possa continuar crescendo”, afirmou.

O socialista reforçou o seu discurso sobre educação, defendendo que não há como o Brasil progredir sem estruturar a base educacional. Para isso pretende integrar investimentos dos municípios, estados e união. 

Questionado sobre a sua atuação na Secretaria da Fazenda de Pernambuco, Paulo Câmara saiu pela tangente e ressaltou que a Secretaria foi uma ‘escola’. E assim como ele, Miguel Arraes e Eduardo Campos também atuaram lá antes de assumir o governo do estado.

O candidato recebeu uma pauta de reivindicações da categoria. De acordo com diretor presidente do Sindicombustíveis, Alfredo Ramos, a principal sugestão é a criação de uma comissão específica para o setor, onde os empresários e o sindicato tenham voz ativa para decidir os rumos do segmento junto ao estado.  

Se mostrando confiante, Paulo Câmara garantiu que irá honrar o legado de Eduardo Campos. “Vamos buscar alternativas para que Pernambuco continue avançando. Como governador e aliado a presidente Marina Silva, nós vamos trabalhar muito para fortalecer o setor de combustível no estado”, concluiu o socialista.   

No fim do evento, o diretor do Sindicombustíveis sugeriu que fosse realizada uma oração em homenagem ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores