Segurança e torneio de futsal frustam protestos

Manifestações que, geralmente, ocorrem logo após o desfile militar não foram realizadas na manhã deste domingo (7)

dom, 07/09/2014 - 14:27

O forte policiamento e a realização do Desafio Internacional de Futsal Brasil x Argentina - o retorno das estrelas frustou a organização de manifestações contra a corrupção em Brasília. Os protestos que, geralmente, ocorrem logo após o desfile militar não foram realizados.

Logo após o evento na Esplanada dos Ministérios, cerca de 24 mil pessoas foram, aos poucos, se dispersando. Umas famílias aproveitavam para fazer piqueniques, outras fizeram passeios de bicicletas. Os atletas, que geralmente correm pela via nos domingos, ocuparam a avenida, enquanto funcionários de empresas terceirizadas começavam a desmontar a estrutura do evento de 7 de setembro.

A movimentação maior estava nas imediações do Museu Nacional, tradicional ponto de concentração de manifestantes. Mas, desta vez, não houve protestos. Viaturas da Polícia Militar e uma unidade da Delegacia Móvel foram instaladas no local. De manifestação política, apenas a militância dos candidatos nas eleições de outubro que seguravam bandeiras e distribuíam panfletos. Apesar da presença de representantes de vários partidos, a maioria era do PT e fazia a propagada da candidata à reeleição Dilma Rousseff.

COMENTÁRIOS dos leitores