Armando acredita que o pleito será definido domingo
Durante ato de campanha, o pessebista considerou remota as chances da disputa seguir para o segundo turno
O senador e postulante ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), saiu em carreata esta sexta-feira (3). O local escolhido foi, mais uma vez, o Ibura, na Zona Sul do Recife. O bairro populoso recebeu ato semelhante da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, no último domingo (28). A carreata no meio da tarde não teve muita adesão, poucos carros acompanharam a comitiva que seguiu até a UR2.
Antes de iniciar o trajeto, ao lado do senador Humberto Costa e do deputado José Chaves, o pessebista conversou com a imprensa e não se mostrou intimidado pelas pesquisas que apontam o seu opositor à frente na disputa. No entanto, ele ressaltou que os resultados das amostras podem interferir na escolha do eleitor. “É claro que quando a pessoa se depara com uma diferença que se amplia, acaba sendo influenciando. Essa divergência nos abre uma grande perspectiva, pois se há uma diferença desse nível, pode ter alguma coisa errada. Mas estamos com uma expectativa muito boa para domingo”, pontuou.
O candidato também não acredita que a disputa seguirá para o segundo turno. De acordo com Armando, os demais concorrentes pontuam pouco, o que acaba não influenciando relativamente no resultado do pleito. Em contrapartida, ele ressalta que, caso a eleição seja muito apertada, os poucos votos dos demais concorrentes podem interferir no resultado e despontar a eleição para o segundo turno.
Armando também comentou a afirmação do candidato da oposição, Paulo Câmara (PSB), ao declarar que seria difícil governar sem a contribuição de Eduardo Campos. Ele ressaltou que a declaração do socialista apenas confirmou sua avaliação desde o início da campanha. “Ele mesmo ratificou o que eu dizia desde o começo e fui acusado de arrogante. Acho que o povo de Pernambuco não vai querer correr esse risco, por isso acredito na minha eleição”, concluiu o candidato.