PSOL lança manifesto pró-Dilma

O partido aderiu a candidatura da presidenciável em Pernambuco para dificultar a eleição de Aécio Neves

qui, 09/10/2014 - 17:30

O PSOL nacional optou pela neutralidade na disputa pelo segundo turno presidencial, mas não totalmente, pois se colocaram contra a candidatura de Aécio Neves (PSDB). No cenário estadual, o partido foi além, posicionando-se do lado do PT na disputa. 

Durante entrevista coletiva promovida no diretório do partido em Pernambuco, na próxima sexta-feira (10), será realizado o primeiro ato em prol da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Os psolistas irão lançar um manifesto de apoio crítico a petista, solicitando votos para candidata. O documento será assinado por integrantes do partido e organizações que assim como o PSOL acreditam que uma gestão comandada pelo tucano seria pior para o país.

De acordo com o candidato eleito e integrante da executiva nacional do partido, Edilson Silva, o posicionamento do partido é para desbancar o presidenciável do PSDB. “O PSOL de Pernambuco se reuniu e definiu uma posição política. Nosso posicionamento é um voto crítico em Dilma para derrotar a campanha conservadora de Aécio. Vamos fazer campanha para Dilma, mas não vamos nos confundir com o PT”, ressaltou Edilson.

COMENTÁRIOS dos leitores