Aécio almoça com Renata Campos e promete 'priorizar o NE'

“Minha responsabilidade, hoje, é com os pés no chão, com muita serenidade, mas com a mesma coragem de Eduardo (Campos)", afirmou o tucano

por Richard Wagner sab, 11/10/2014 - 16:47

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves prometeu, neste sábado (11), com a região do Nordeste como prioridade. As declarações foram dadas após almoço na casa da família Campos, no bairro de Dois Irmãos, zona norte do Recife. O tucano sentou à mesa com a anfitriã da casa e viúva de Eduardo, Renata. Também estiveram presentes algumas das principais figuras do PSB em Pernambuco: o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio e o senador eleito e ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Além do deputado federal e presidente do PSDB pernambucano, Bruno Araújo.

“Minha responsabilidade, hoje, é com os pés no chão, com muita serenidade, mas com a mesma coragem de Eduardo (Campos). Com a mesma firmeza, quero defender um novo projeto para o Brasil, um projeto inclusivo, um projeto que tem o Nordeste sempre com a maior prioridade", falou o tucano. E destacou: "Renata não deixava eu esquecer isso em momento algum". 

O candidato negou que a visita à família Campos tenha sido um ato político. “Hoje, pra mim não foi uma visita política, o ato político nós já fizemos antes. Hoje, foi uma visita muito pessoal, de coração. Eu fiz questão de trazer a Gabriela, minha filha, para que conhecesse os filhos de Eduardo. O que estamos fazendo aqui não é uma aliança eleitoral, é um pacto por toda uma vida, pela decência na vida pública brasileira”, explicou. 

Aécio disse que saiu da casa de família de Eduardo Campos com uma responsabilidade maior, e afirmou: "Eu vou levar a todas as partes do Brasil, todos os dias da campanha, se for vitorioso, depois da campanha, os sonhos, os ideais, as vontades de ver esse Brasil melhor que marcaram essa trajetória de Eduardo”. 

Antes do almoço, Aécio já havia participado de dois eventos no Recife. No bairro do Pina, o tucano lançou documento Juntos, o qual 'reitera os compromissos com a democracia, inclusão social e desenvolvimento sustentável'. Em seguida, na Benfica, encontrou com a militância da Frente Popular e do PSDB. No final da tarde, o presidenciável seguiu de carro com lideranças do PSB e com um dos filhos de Eduardo, Pedro Campos, para a cidade de Sirinhaém, na zona da mata sul de Pernambuco, onde participa de caminhada e comício. Sirinhaém foi a cidade em que a candidata Marina Silva (PSB) teve a maior votação percentual do Brasil no primeiro turno.

COMENTÁRIOS dos leitores