Armando Monteiro retorna ao Senado no próximo dia 12
A licença do petebista encerra no dia 17 de novembro
O senador Armando Monteiro (PTB) afirmou já ter uma data definida para retomar as atividades parlamentares no Congresso Nacional. Derrotado na eleição para o governo de Pernambuco, o petebista pediu uma licença de 120 dias no Senado e o prazo para ele voltar a Casa encerra no dia 17 de novembro. No entanto, segundo Monteiro antes disso a licença será encerrada.
“Volto agora em novembro, um pouco antes do fim da licença, no dia 12”, afirmou em conversa com Portal LeiaJá. Nos próximos quinze dias, que antecedem o retorno, Armando pretende dedicar seu tempo a finalizar alguns trâmites da campanha estadual e reorganizar a agenda parlamentar.
Substituído pelo caruaruense Douglas Cintra (PTB), Armando Monteiro recebeu, no último dia 5, 31,07% dos votos dos pernambucanos enquanto o adversário, Paulo Câmara (PSB), conquistou 68,08% o que possibilitou a eleição do socialista.
O petebista cumpre mandato de senador até 31 de janeiro de 2019, compõe a bancada pernambucana junto com ele o petista Humberto Costa. A partir de fevereiro de 2015, o senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) também dividirá as responsabilidades pelo estado na Casa Legislativa, ele substituirá o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), eleito para deputado federal.