Eduardo Campos é homenageado na Alepe
Renata Campos, viúva de Eduardo, recebeu uma placa em homenagem ao trabalho exercido pelo marido a sede do executivo estadual
O plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco ficou lotado na noite desta terça-feira (28) para homenagear o ex-governador Eduardo Campos. Familiares, parentes e amigos do ex-candidato à presidência da República, que morreu em um acidente aéreo em agosto deste ano, estiveram na solenidade. Renata e os filhos, Maria Eduarda, João e Pedro Campos acompanharam a cerimônia da primeira fila. O atual governador do estado, João Lyra Neto, e vários políticos participaram do ato.
Renata Campos, viúva de Eduardo, recebeu uma placa em homenagem ao trabalho exercido pelo marido a sede do executivo estadual. A ex-primeira dama falou pouco e se emocionou em alguns momentos. Ela agradeceu todo o carinho que recebeu do povo pernambucano e disse estar disposta a lutar pelos compromissos firmados pelo marido. Renata lembrou a vitória dos candidatos da Frente Popular como um reconhecimento do povo.
“Eduardo honrou seus compromissos e fez o que se mostrava mais urgente. Os pernambucanos reconheceram os avanços do governo dele e elegeram todos os seus candidatos”. Ela concluiu dizendo ter o “dever de se dedicar para que a esperança permaneça viva. A luta por Pernambuco e pelo Brasil vai continuar viva”, discursou.
A homenagem foi solicitada pelo presidente da casa, Guilherme Uchôa, que abriu a sessão. Durante o discurso, o deputado lembrou histórias do ex-governante e afirmou que “a morte de Eduardo Campos será citada nos livros de história muito em breve”. Ele também homenageou a viúva de Eduardo, Renata Campos.
“Renata foi uma das responsáveis pelo sucesso do governo de Eduardo. Ela dividia os problemas com o governador e criou o programa Mãe Coruja para cuidar das pessoas que mais precisam”, lembrou. Ele também lamentou a morte de Eduardo “Ele é insubistituível na vida pública, como pai, amigo e governante”.
O líder do PSB na casa, deputado Waldemar Borges, falou da campanha presidencial deste ano destacando o papel que ex-governador teria. Ele classificou a sessão como um “momento de reflexão sobre o que Eduardo representou para as nossas vidas, política e administração pública”. Waldemar afirmou que o “sentimento de Eduardo está vivo entre nós (os políticos do PSB)”.
Durante o ato, Ana Arraes, mãe de Eduardo, recebeu flores da deputada Raquel Lyra (PSB). Renata Campos recebeu da presidente da Associação dos funcionários aposentados da Alepe um quadro com uma foto do ex-governador. Um vídeo foi mostrado contando a trajetória política de Campos e trechos do seu discurso de posse. Durante a apresentação do vídeo, Renata Campos e Ana Arraes se emocionaram.