PSB de Pernambuco escolhe executiva nesta terça-feira (28)

Filho de Eduardo Campos, João assumirá a Secretaria de Organização da legenda

por Giselly Santos ter, 28/10/2014 - 09:00
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo A eleição da nova executiva acontecerá às 19h, no Recife Praia Hotel, em Boa Viagem Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O PSB de Pernambuco elege, nesta terça-feira (28), a nova executiva que comandará a legenda no próximo triênio. A reunião para a escolha acontece às 19h no Recife Praia Hotel, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Um consenso indica que a atual cúpula, presidida por Sileno Guedes, será reconduzida ao comando da sigla com alterações pontuais. Uma delas é a inclusão do filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos, no colegiado para ocupar a Secretaria de Organização do partido. 

No comando da pasta, o jovem vai coordenar a realização de congressos e encontros do PSB, além de organizar os trâmites de filiação e outras formas de organização partidária. João assume a secretaria que antes estava sob a batuta do secretário estadual da Casa Civil, Luciano Vasquez.  Este passará a ocupar uma das vice-presidências.

Este ano o nome de João foi ventilado para ocupar outro cargo no PSB, o de secretário da juventude. A indicação, no entanto, causou um imbróglio interno entre ele e a prima, vereadora Marília Arraes. Na época, o estudante optou por abdicar da disputa pelo comando da juventude da sigla. Agora, com a morte do pai, João Campos tem se envolvido mais com as questões partidárias e é visto, por muitos, como o herdeiro natural de Eduardo. 

Os atuais vice-presidente e secretário-geral da sigla continuarão os mesmos, Tadeu Alencar e Adilson Gomes, respectivamente. A tesouraria do PSB-PE vai permanecer com o advogado Bruno Brennand. Também entre as novidades está o deputado federal eleito Felipe Carreras que também ficará com uma vice-presidência da legenda.  

 

COMENTÁRIOS dos leitores