Guilherme Uchoa assume governo de PE por cinco dias

Presidente da Alepe vai substituir o governador João Lyra Neto a partir desta quarta-feira (29)

por Giselly Santos qua, 29/10/2014 - 09:06
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Uchoa fica no comando estadual até a segunda-feira (3) Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT), assumirá o governo do estado pleos próximos cinco dias. A medida é porque o governador João Lyra Neto (PSB) vai viajar para Roma, onde vai acompanhar a apresentação da Orquestra Cidadã Meninos do Coque para o Papa Francisco, no Vaticano, e participar do Encontro Anual da Fraternidade Católica. 

A transmissão do cargo aconteceu nesta quarta-feira (29), às 8h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. Logo depois do procedimento, João Lyra embarca para o Rio de Janeiro e de lá segue para Roma em voo previsto para as 17h. O governador retorna para Pernambuco no domingo (2) e reassume a gestão estadual na segunda (3).

A Orquestra do Coque se apresenta na sexta-feira (31), o grupo sinfônico é composto por 44 crianças com idades entre 11 e 21 anos. Eles são assistidos pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC). No repertório, os meninos do Coque vão apresentar composições como o tango argentino "Por una Cabeza", de Carlos Gardel, uma homenagem especial ao Papa Francisco.

Além de Lyra, o governador de Pernambuco eleito, Paulo Câmara (PSB), e o senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) também vão prestigiar o concerto. 

COMENTÁRIOS dos leitores