Direção do PCdoB nega que Elias tenha imposto apoio

Em nota, integrantes da direção do PCdoB em Jaboatão, alegam não ter sofrido pressão do executivo de para apoiar os candidatos do PSDB

qui, 30/10/2014 - 17:23

O PCdoB de Pernambuco esteve dividido no pleito de 2014. No cenário federal, firmou aliança com o PT, apoiando a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Já a nível estadual, os socialistas receberam o apoio da legenda. Diante de tudo isso, os gestores do partido no município de Jaboatão dos Guararapes atuam na prefeitura, que é comanda pelo tucano Elias Gomes (PSDB).

Apesar de integrarem o quadro de funcionários públicos de Jaboatão, o presidente do PCdoB na cidade, Thiago Modenesi, e o dirigente, Marcus Sanchez, afirmam que não receberam nenhum tipo de pressão ou imposição da prefeitura, quanto ao apoio aos candidatos do PSDB. Tampouco alegaram sofrer algum tipo de retaliação. "No pleito deste ano parte considerável dos que participam da gestão apoiaram naturalmente a candidatura de Betinho Gomes (PSDB) a uma vaga na Câmara Federal, bem como a de Aécio Neves (PSDB) para presidente da República. Nós do PCdoB construímos a candidatura de Luciana Santos (PCdoB) para Câmara Federal e Marcelino Granja (PCdoB) para a Assembleia Legislativa, além da campanha de Dilma para presidenta da República. Aqui tivemos de convergência a perspectiva da construção de um Estado mais humano, simbolizada na candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Palácio do Campo das Princesas”, informou a nota assinada pelos líderes do PCdoB.

No documento, eles ainda exprimem admiração e respeito ao prefeito Elias Gomes, que não criticou a decisão política dos funcionários. “...como de costume nas gestões que Elias Gomes exerceu à frente de executivos municipais, nós em nenhum momento fomos constrangidos ou tratados de forma diferenciada em função do não alinhamento eleitoral, diferente do que escutamos acontecer em diversos outros locais”.

Confira a nota na íntegra:

Aqui expressamos de público nosso respeito ao Prefeito Elias Gomes, pela forma que conduziu um governo plural como o de Jaboatão dos Guararapes durante o processo eleitoral deste ano. O PCdoB participa da gestão por entender ser esta de reconstrução municipal, fruto de uma sequência de administrações anteriores calamitosas. Nossa cidade avançou nos últimos anos e o PCdoB dá sua contribuição neste sentido à frente da Secretaria de Esporte e Lazer do município.

No pleito deste ano parte considerável dos que participam da gestão apoiaram naturalmente a candidatura de Betinho Gomes a uma vaga na Câmara Federal, bem como a de Aécio Neves para presidente da República.

Nós do PCdoB construímos a candidatura de Luciana Santos para Câmara Federal e Marcelino Granja para a Assembleia Legislativa, além da campanha de Dilma para presidenta da República. Aqui tivemos de convergência a perspectiva da construção de um Estado mais humano, simbolizada na candidatura de Paulo Câmara ao Palácio do Campo das Princesas.

Porém, como de costume nas gestões que Elias Gomes exerceu à frente de executivos municipais, nós em nenhum momento fomos constrangidos ou tratados de forma diferenciada em função do não alinhamento eleitoral, diferente do que escutamos acontecer em diversos outros locais.

Passado o processo eleitoral que, diga-se de passagem, teve um alto grau de polarização, principalmente em nosso estado em função de todos os desdobramentos, tanto da candidatura de Eduardo, quanto ao infeliz acidente que o acometeu, nossa luta por dias melhores continua, com respeito às diferenças e prioridades no que nos aproxima, como o bom funcionamento da gestão municipal e a construção de uma cidade cada vez mais humana, sustentável e com vida de qualidade.

*Marcus Sanchez – Secretário de Esporte e Lazer de Jaboatão dos Guararapes e Dirigente do PCdoB.

**Thiago Modenesi – Gerente de Articulação Política e Presidente do PCdoB de Jaboatão dos Guararapes.

COMENTÁRIOS dos leitores